Filme "Uma Voz Chamada Francisca" Narra História Emocionante da Santa Popular de Aurora

Foto: Arquivo/Aurora Fest


Um novo filme, intitulado "Uma Voz Chamada Francisca," está em fase de pré-produção, com o objetivo de contar a vida inspiradora e trágica de Mártir Francisca, uma santa popular de Aurora. O projeto cinematográfico recebe apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo Municipal e está em busca de patrocínios para garantir a qualidade da produção, incluindo a contratação de uma equipe de filmagem e outros elementos necessários para criar um longa-metragem de alta qualidade.


O elenco do filme será composto por talentos locais que passarão por treinamento especializado ministrado por uma equipe profissional com experiência em grandes plataformas de streaming, como Netflix e Amazon. As gravações estão programadas para começar no início de novembro, com a expectativa de produzir um trabalho excepcional com o apoio da comunidade.


A trama do filme irá narrar a vida de Mártir Francisca, nascida em 21 de fevereiro de 1941 no Sítio Creoulas, zona rural de Aurora. Sua vida foi marcada por uma tragédia brutal, quando, aos 16 anos, foi assassinada com 13 facadas por seu ex-noivo, Francisco Ferreira Barnabé, conhecido como "Chico Belo," após o pai da vítima, Manoel Pedro Ferreira, romper o noivado devido à agressividade do noivo.


A morte de Mártir Francisca deu origem a uma devoção popular, e muitos acreditam que graças foram alcançadas por meio de orações em sua homenagem. O Sítio Mororó (Várzea de Conta), onde ocorreu a tragédia, abriga uma pequena capela construída por seu pai, que se tornou um importante local de peregrinação no Ceará.


O filme "Uma Voz Chamada Francisca" está sob a direção de Lamarck Dias e contará com um elenco formado por atores e atrizes locais de Aurora. A produção se propõe a compartilhar a tocante história de Mártir Francisca com um público mais amplo.


Apoio ao Projeto

Os idealizadores iniciaram uma campanha para arrecadar recursos visando à realização do projeto, especialmente na fase de edição e finalização do filme. Para contribuir com a iniciativa, é possível entrar em contato com Lamarck Dias pelo número (88) 99284-5356.


Postar um comentário